sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Importância de um Amigo 


Amigo o que é?

Eu não sei….
Nunca tive jeito para mostrar em palavras,
Algo que considero vital na vida de cada um.
Posso tentar definir alguma coisa perto,
Mas chegar à verdadeira conclusão
Para mim é impossível.

Vejo um amigo como um alicerce,
Sim um alicerce igual ao que se vê
No inicio da construção de uma casa…
Uma base para nos acompanhar
Nos tempos mais alegres como nos tempos mais difíceis.
Alguém que nos ajuda a percorrer o caminho,
E sempre mas sempre a nosso lado, sem reclamar ou se fartar.

Alguém a quem nos podemos dirigir nas horas boas e más
E que sempre nos receberá com uma palavra e um gesto de conforto.
O que seria de nós sem um amigo?
Certamente nos sentiríamos tristes e inseguros, bem como perdidos em todos
Os momentos da nossa curta vida.

Não precisamos de ter muitos, não faz sentido coleccionar amigos
Como quem colecciona selos, ou calendários…
Basta ter poucos, mas bons e sempre especiais…
Que interessa se são negros, brancos, amarelos,
Se são altos, baixos, magros, gordos…
Isso importa para que? Para definir a qualidade de uma pessoa?
Jamais, amizade vale essencialmente pela qualidade de sentimento da pessoa
Pelo que ela vale como um todo… o resto é simplesmente Treta…

Amigos são todos diferentes, mas todos iguais…
Mas sempre, mas sempre parte de nós e parte da nossa vida!

Releio o que escrevi…e sinto que tanta coisa poderia definir para esta palavra…
No entanto foi isto que escrevi… e sinto que fiquei esclarecido mesmo de forma vaga... a importância do seu significado…
Afinal ao contrário de como comecei… até sei o que é definir um amigo…e sinto-me muito bem por saber.

Obrigado amigos por me acompanharem, na minha vida….

Faço das Palavras do Poeta João FIlipem Ferreira as Minhas..

F.M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário